Muitas vezes enquanto estamos sentados no sofá lá de casa ou fechados numa sala de cinema a assistir intensamente a um filme, o nosso imaginário leva-nos mais longe e transporta-nos para aquele cenário pelo qual rapidamente nos apaixonamos. Já alguma vez aconteceu convosco? Já alguma vez tiveram uma necessidade incessante de visitar um local pelo qual se apaixonaram ao ler um livro ou a ver um filme? Comigo já!

A momondo desafiou-nos a partilhar convosco um filme que nos tenha inspirado a realizar uma das nossas viagens e é sobre isso que hoje vos vamos falar.

Estávamos no ano 2000, tinha eu uns meros 11 anos, mas já me achava o rei do pedaço. Acho que sempre fui um bocadinho adulto demais para a minha idade e como tal achei que já tinha idade suficiente para ver o filme “A Praia” que estava classificado para maiores de 16 anos. No dia escolhido lá me dirigi eu ao cinema do Casino da Figueira da Foz, fiz a minha melhor postura e voz de alguém com mais de 16 anos e lá disse eu “Quero um bilhete para o filme A Praia”. Ainda me lembro da cara do funcionário que no meio do seu enorme esforço para não se rir me disse “É um filme para maior de 16 anos, não vais poder entrar.” Não me lembro se lhe respondi, apenas de ter baixado a cabeça e ter saído de lá extremamente revoltado.

Muito de vocês não me conhecem, mas os que já sabem como sou, sabem que não sou de desistir. Nesse mesmo dia chego a casa e pergunto à minha avó “Amanhã queres ir ao cinema comigo?” claro que ela respondeu afirmativamente mesmo sem saber qual era o filme. Iupi, missão cumprida! Lá ia eu ver o tão desejado filme.

No dia seguinte lá vamos nós comprar os bilhetes e eu faço questão de ir até ao guichê com a minha avó para que o mesmo funcionário visse que eu tinha conseguido ver o filme que queria.

Para quem não conhece o filme “A Praia”, este foi realizado por um dos meus realizadores favoritos, Danny Boyle e tem o Leonardo Dicaprio como ator principal. A ação do filme desenrola-se no Sudoeste Asiático, particularmente na Tailândia, onde Richard, a personagem principal, fica obcecado em descobrir a localização de uma ilha secreta, tendo sido esta descrita como o paraíso na Terra. Richard com a companhia de um outro casal parte à descoberta da ilha e depois de lá chegar muitas coisas interessantes se passam naquele mundo secreto. O resto terão de ser vocês a ver uma vez que não gostamos de ser spoilers.

Esta ilha paradisíaca não é nada mais nada menos do que a ilha Koh Phi Phi Leh, pertencente ao grupo das Ilhas Phi Phi na Tailândia e a praia retratada no filme é a famosa Maya Bay.

Tivemos o privilégio de a visitar numa tour privada feita por um local, o nosso amigo Mr Chet, e é de facto um paraíso na terra, de água transparente, quente e envolta numa fauna e flora única no mundo. Esta ilha foi recentemente interdita a turistas com o objectivo de restabelecer o equilíbrio da mesma, interdição com a qual nos concordamos plenamente apesar de termos sido uns sortudos por ainda a termos conseguido visitar.

E com vocês? Que filmes e livros vos inspiraram a viajar?

Seja este ou outro filme, através deste link da momondo encontram os melhores voos para as vossas viagens.

Ivan

🌍 Reserva através destes links e poupa dinheiro:
🌍 Book through these links and save some money:

Reserva um dos milhares de hotéis através do Booking.
Reserva um dos milhares de apartamentos através do Airbnb.
Reserva os teus voos através da Momondo.
Faz o teu seguro de viagem (com 5% de desconto) através da IATI.
Levanta dinheiro no estrangeiro sem taxas com o Revolut
Reserva o teu guia de viagem e tours através do Get Your Guide


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *