Ios é bastante conhecida pelas suas praias, uma vez que estas são bastante melhores do que as praias da vizinha e muito conhecida ilha de Santorini.

Ios is well known for its beaches, as these are far better than the beaches of the neighbor island of Santorini.

Ao contrário de Santorini onde as praias são de origem vulcânica e a areia dá lugar a pedras, em Ios podemos tomar partido de areais finos e dourados que fazem parte do imaginário de qualquer amante de praia.

Contrary to Santorini where beaches are of volcanic origin and the sand is made of stones in Ios we can appreciate the golden beaches that are a part of the imaginary of any beach lover.

2018-08-29 16.59.52

No segundo dia em Ios, acordamos para mais um fantástico pequeno almoço com uma vista deslumbrante sobre o Mar Egeu no fantástico e charmoso Hotel Petradi.

On our second day in Ios, we woke up and had a fantastic breakfast with a wonderful view of the Aegean Sea in the charming Hotel Petradi.

2018-08-30 10.25.25

A nossa filha que no dia anterior esteve um pouco em baixo começou a melhorar significativamente e depois de autorização e recomendação médica partimos para um dia de relaxamento na praia de Mylopotas.

Our baby that had been sick started to recover significantly and after a medical recommendation, we set off to Mylopotas beach for a relaxing beach day.

2018-08-29 15.50.172018-08-29 15.44.07

A praia de Mylopotas é a mais visitada em toda a ilha de Ios, dispõe de todas as infraestruturas necessárias tais como, cafés, restaurantes, casa de banho, chapéus e espreguiçadeiras assim como um serviço de transporte regular até ao centro de Chora.

Mylopotas beach is the most visited in the island of Ios and it has all the necessary infrastructures such as cafés, restaurants, toilets, beach umbrellas, sunbeds as well as a regular transport service to Chora.

2018-08-29 16.00.56

Do nosso hotel até a praia de Mylopotas é um saltinho, demorámos cerca de 10 minutos a descer a colina que nos leva diretamente a esta magnifica praia.

From our hotel to Mylopotas is a short walk. We took around 10 minutes to go down the hill and arrive at the beach.

A praia é bastante agradável e muito segura para quem viaja com crianças. As águas quentes do mediterrâneo também não nos chateiam nada. Mylopotas é um verdadeiro paraíso de calma e tranquilidade.

The beach is very pleasant and very safe for families with children. The warm Mediterranean waters are also not bad at all. Mylopotas is a paradise of calm and tranquility.

Processed with VSCO with c1 preset

Quando a tarde terminou foi altura de regressar ao hotel onde ainda conseguimos dar um mergulho na piscina com a melhor vista de sempre. No fim dos mergulhos desfrutamos de uma pizza fantástica .

When the afternoon ended it was time to return to the hotel where we still managed to take a dip in the pool with the best view ever. At the end of the dives, we enjoyed a fantastic pizza.

2018-08-29 19.58.49

2018-08-29 19.27.15

No dia seguinte ainda aproveitámos um pouco da manhã antes de entrarmos a bordo do ferry que nos levaria para Santorini, e de onde nessa mesma noite, partiríamos para o último dia em Atenas, antes de regressar a casa.

In the next day, we still enjoyed a little bit of the morning before we boarded the ferry that would take us to Santorini and from where we would catch a flight back to Athens.

 

2018-08-30 14.38.18

Ivan

🌍 Reserva através destes links e poupa dinheiro:
🌍 Book through these links and save some money:

Reserva um dos milhares de hotéis através do Booking.
Reserva um dos milhares de apartamentos através do Airbnb.
Reserva os teus voos através da Momondo.
Faz o teu seguro de viagem (com 5% de desconto) através da IATI.
Levanta dinheiro no estrangeiro sem taxas com o Revolut
Reserva o teu guia de viagem e tours através do Get Your Guide


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *