A nossa viagem a Nova Iorque foi o concretizar de um dos maiores sonhos das nossas vidas. Após muitos anos a planeá-la conseguimos ter a oportunidade de conhecer a cidade que nunca dorme e posso-vos garantir uma coisa é muito melhor do que alguma vez imaginámos. Há muito para fazer na cidade e deixamo-vos aqui o nosso top 10 de locais a não perder na Big Apple.

1. Central Park

Para mim o coração de Nova Iorque não é Times Square, mas antes o Central Park. Apaixonámo-nos por este grandioso parque assim que por ele entrámos. Tudo no central parque é bonito, deste os bancos, os canteiros de flores, os candeeiros, as árvores, as pontes, os lagos. Enfim, não há como escapar a este oásis no meio do agitado dia a dia de Nova Iorque.

SONY DSCSONY DSCSONY DSC

2. Liberty Island

A Ilha da Liberdade encontra-se localizada no meio da baía de Nova Iorque, mais junto do estado de New Jersey do que propriamente de Nova Iorque, no entanto ambos os estados partilham a soberania da ilha. Este local é famoso por ser a “casa” da Estátua da Liberdade, estátua esta que foi oferecida por França aos Estados Unidos para celebrar a sua independência. Após anos de donativos de nova iorquinos, a estátua acabou por ser finalizada em 1886. Não percam a oportunidade de visitar esta majestosa estátua que é até aos dias de hoje o símbolo da liberdade dos Estados Unidos.

SONY DSC

3. Times Square

Times Square é o centro vibrante de Nova Iorque , mas segundo consta são mais os turistas nesta área do que propriamente os locais. Nós adorámos Times Square, mas talvez por esta fazer parte do imaginário da cidade com os ecrãs gigantes, animadores de rua, lojas e movimento vibrante. Em Times Square há de tudo e certamente será impossível de perder.

SONY DSC

4. Soho

O Soho foi a zona onde ficamos hospedados em Nova Iorque e é cada vez mais a zona preferida dos habitantes de Manhattan para viver, uma vez que os preços são mais acessíveis mas essencialmente pela vibe que este sitio nos transmite. É ainda um local muito associado aos artistas que aqui têm os seus estúdios, aos designers de moda que aqui têm os seus ateliers e aos hipsters que são doidos por esta bonita zona da cidade.

5. Greenwich Village

Esta vila no centro de Nova Iorque foi uma surpresa para nós. É uma zona muito residencial mas não para todos os bolsos, uma vez que é aqui que vivem algumas das pessoas mais ricas da cidade nas suas mansões imponentes de alguns milhões de dólares. É ainda uma área rica em cultura e que nos transmite uma calma dentro da agitação que é Nova Iorque.

SONY DSC

6. Ground Zero

O monumento que simboliza a queda do World Trade Center em 11 de Setembro de 2001 é de cortar a respiração e de parar um momento para refletir sobre o que aqui se passou e especialmente sobre o que não queremos que se repita.

SONY DSC

7. Rio Hudson

O rio Hudson é uma presença constante nos passeios pela cidade e transmite-nos uma sensação de tranquilidade que é muitas vezes necessária para acalmar o stress. É também a partir do rio e das zonas junto a este que se conseguem ter as melhores vistas panorâmicas do skyline da cidade.

SONY DSC

8. Brooklyn Bridge

Adorámos a Brooklyn Bridge. Esta pictoresca e icónica ponte remete-nos para alguns dos filmes mais incríveis que já vimos. Nela podemos caminhar até Brooklyn, como fazem milhares de habitantes todos os dias, ou passear de bicicleta. Da ponte conseguimos ter algumas das melhores vistas sobre downtown.

SONY DSC

9. Downtown

Downtown é o paraíso para os amantes de arranha céus. Aqui fica localizado o centro de negócios da cidade que é talvez o mais importante de todo o mundo. Cerca de 90% das pessoas que aqui circulam fazem-no engravatados e numa correria louca. Mas downtown é muito mais do que negócios e há muitos segredos para descobrirem nesta área da cidade.

SONY DSC

10. Empire State Building

Desde que vimos o King Kong a trepar por este edifício que ele ficou para sempre gravado na nossa memória. O Empire State Building é um dos mais famosos locais de Nova Iorque e marca a sua skyline de forma inconfundível. No seu topo temos acesso a um deck de observação de onde podemos visualizar Manhattan em toda a sua a extensão.

SONY DSC

Não se esqueçam que estes são apenas 10 das dezenas de sítios que nós amamámos em Nova Iorque. Há muito mais para ser explorado nesta cidade deslumbrante.

Até à próxima!

Ivan


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *