Guia de Havana – Dia 1

Havana faz parte do imaginário e dos desejos de muitos viajantes e a sua visita é obrigatória para quem pretende conhecer a verdadeiro paraíso das Caraíbas que é Cuba.
Visitámos Cuba em Dezembro, um óptimo mês para fugir às multidões de turistas e mesmo assim apreciar um tempo agradável e pouca chuva.
Optámos por ficar hospedados no fantástico e enorme Meliã Habana, localizado na zona de Miramar. Escolhemos este hotel por variadas razões. A primeira prende-se com o facto de querermos dormir num local limpo e seguro e já tínhamos ouvido histórias muito loucas que envolvem bichos e outras coisas do género, na capital Cubana. Outro motivo está relacionado com o facto de o Meliá ter uma política de rewards que nos permitiria acumular alguns pontos durante a nossa estadia em Cuba para podermos usar mais tarde. O hotel oferecia um serviço de excelência e posso vos dizer que foi claramente dos melhores onde já ficámos alojados. Recomendo vivamente a todos os que visitem a cidade.
2018-12-17 09.17.30
Processed with VSCO with c1 preset
Processed with VSCO with c3 preset
No primeiro dia decidimos partir à aventura sem nenhum plano programado sobre o que visitar. Achámos uma boa ideia partirmos à descoberta da cidade e deixar que ela nos guiasse .
O caminho para o centro foi feito no transfer gratuito do hotel com o senhor Jesús, um motorista muito simpático e bem disposto que serviu também de nosso guia.
2018-12-16 10.34.34
Começámos o nosso dia na Plaza 13 de Marzo onde fica também localizado o Museo de la Revolución.
Processed with VSCO with c1 preset
Processed with VSCO with c1 preset
Processed with VSCO with b5 preset
Processed with VSCO with c1 preset
Rapidamente nos apercebemos que Havana era diferente. Havana está literalmente parada no tempo e se em alguns casos isso é bonito de se ver, noutros assusta pela falta de condições de alguns edifícios.
Processed with VSCO with c3 preset
2018-12-16 11.36.47
Às 10:30 da manhã estávamos já a beber o nosso primeiro Mojito servido pelo auto-intitulado “Cristiano Ronaldo dos Mojitos”. E não falhou! Foi provavelmente o melhor de toda a viagem, mas como foram tantos é impossível dizer com certeza.
Processed with VSCO with c1 preset
2018-12-16 11.01.45
A visita continuou e passámos pela bonita Catedral de Havana e pela praça do mesmo nome. Mesmo ao lado da Catedral podemos encontrar a famosa Bodeguita del Medio que ficou conhecida pela visita de pessoas ilustres e cujos os textos e assinaturas decoram este famoso bar. Entre os visitantes famosos encontram-se Ernest Hemingway, Salvador Allende, Pablo Neruda e Errol Flynn.
2018-12-16 14.46.14
2018-12-16 14.49.10
Processed with VSCO with c1 preset
Continuámos a visita pela pitorescas e animadas ruas de Havana até que nos deparámos com grandioso Capitólio de Havana, construído em 1929 e cujo desenho foi inspirado pelo Capitólio dos EUA em Washington DC. O edifício marca claramente pela sua imponência no meio da cidade.
Processed with VSCO with c1 preset
Neste primeiro dia ficámos impressionados pelas diferenças culturais que nos separam dos cubanos mas também pelos aspectos que temos em comum. Mais para frente falarei-vos sobre o nosso 2º dia em Havana. Fiquem atentos!
Ivan

Leave a comment

  1. 29 de January, 2019 / 6:30 PM

    Adorava ir a Cuba! Enquanto isso não acontece também fico feliz em viajar com “vocês” 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *