Viajar é um prazer para muitas pessoas mas preparar a mala não está no top de coisas preferidas a fazer por quase ninguém. No entanto esta tarefa não te de ser um stress nem um sacrifício e por isso partilho aqui algumas das nossas dicas assim como algumas dicas da momondo a ter em conta na hora de fazer a mala.

Regra dos 2/3

Na hora de fazer a mala o espaço é quase sempre muito limitado e portanto tentamos aplicar esta regra. Por norma tentamos ocupar o mínimo espaço possível que corresponda no máximo até 2/3 da capacidade da mala e deixamos 1/3 do espaço vazio. Este espaço vazio poderá servir ou não para trazer algumas recordações das nossas viagens.

Enrolar

Já muito se discutiu pelo mundo das viagens se a roupa deve ir dobrada ou enrolada. Por experiência própria preferimos na maioria das vezes enrolar a nossa roupa, uma vez que a conseguimos dividir e distribuir melhor pela mala, assim como compactá-la quando necessário sem que fique engelhada.

Faz uma lista

Por vezes pode parecer insignificante fazer uma lista. Para quê perder tempo quando se pode por tudo directamente na mala? A resposta é simples! Porque se vão esquecer de alguma coisa.
Fazer uma lista ajuda-nos a visualizar o que temos de levar e a não esquecer nada importante em casa. Fazendo-a também acabamos por seleccionar melhor o que transportar connosco e a não levar demais.

E aqui estão! Estas são as nossas principais dicas mas fica aqui o link para o fantástico artigo da momondo que nos mostra mais truques.

E vocês? Têm algum truque secreto na hora de fazer a mala? Partilhem connosco!

 

Ivan


1 Comment

Life Style · 06/01/2019 at 11:36 AM

Excelentes dicas!!

Aguardo sua visita e seus comentários 🙂

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *