Viajar não significa ter de passar pelas complicadas revistas de segurança a que estamos sujeitos nos aeroportos ou nos horários que temos religiosamente de cumprir. Viajar pode ser uma actividade bem mais livre e flexível do que aquelas a que estamos habituados e é disso que vos falarei hoje com a ajuda da momondo.

23187

É importante estabelecermos desde o inicio qual o significado de “Road Trip”. Este termo significa viajar por estrada, quer seja de automóvel, mota, caravana, etc, por um período mais ou menos longo de tempo. E assim sendo, penso que quase todos nós já fizemos algumas road trips na nossa vida.

Antes de partirmos à aventura há alguns pontos que devemos ter em consideração:

Carro

É essencial realizar uma inspecção mecânica ao veículo no qual nos vamos deslocar, poderá ser necessário mudar o óleo, pneus, pastilhas dos travões, etc. E nós não queremos correr o risco de ficar parados na berma da estrada à espera do reboque.

Por falar em reboque convém verificar o estado do nosso seguro automóvel e verificar quais as suas condições de assistência em viagem especialmente se planearmos sair do país.

Caso o vosso carro não esteja em condições de fazer grandes viagens podem sempre optar por alugar um. O site de aluguer de carros da momondo é o melhor que existe no mercado. Cliquem aqui e fiquem a conhecer as melhores promoções para vocês.

Poderá ser bastante útil preparamos uma caixa de ferramentas básicas para o caso de surgir algum contratempo assim como uma caixa de primeiros socorros para alguma eventualidade.

Highway Car Trip

Navegação

Os GPS mudaram e facilitaram bastante a vida dos condutores tornando-se fundamentais para quem se quer movimentar de um lado para o outro. Não devem por isso deixar o vosso em casa pois será certamente útil.

Para além do GPS poderá ser interessante levar um mapa das estradas não vá o GPS falhar por algum motivo.

ody4it0

Percurso

O Percurso que iremos realizar deverá ser  planeado com antecedência de forma a que este esteja de alguma forma alinhavado. Óbvio que numa road trip podem surgir sempre alterações a este percurso, quer seja por vontade própria ou quer seja por alterações que somos forçados a fazer. O nosso itinerário não poderá estar completamente fechado uma vez que é interessante conhecermos locais que não tínhamos planeado anteriormente.

É também importante que o itinerário tenha em conta metas reais e concretizáveis, isto porque fazer quilómetros demais num dia ou não parar para descansar poderá por a nossa segurança em risco.

Entretenimento

Quando vamos de viagem a última coisa que queremos é estar aborrecidos e por isso o entretenimento torna-se bastante importante nas viagens de longo curso.

Preparar várias playlists com músicas de que gostamos é algo imprescindível nas nossas viagens de carro. Quem é que não gosta de um bom road trip karaoke?

Smartphone music application concept

 Não tenhas medo de arriscar

Imprevistos podem acontecer a qualquer um. O importante é não desanimar. Temos de manter sempre a mente aberta e não ter medo de arriscar.

 

E vocês? Quais as vossas dicas para uma road trip de sucesso?

 

Ivan

 


1 Comment

Life Style · 04/01/2019 at 9:03 PM

Muito bom gostei imenso!
Aguardo sua visita e seus comentários 🙂

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *