Quando temos viagens de avião, em especial aquelas que são mais longas, deparamo-nos com uma questão: O que vou eu fazer dentro de um avião durante todas estas horas?
É comum entrarmos em pânico assim que pensamos na tortura pela qual teremos de passar até chegarmos ao ambicionado destino.
Existem no entanto, muitas opções para quem não consegue dormir e quer passar o tempo entretido.

Livros / Revistas

Não há nada melhor do que um bom livro para nos manter ocupados durante o boa parte do voo. Quando estamos concentrados numa determinada história conseguimos abstrair-nos de tudo o que está à nossa volta e o tempo passa literalmente a voar.
Os livros comigo têm ainda a vantagem de me dar sono, e não há nada melhor do que passar a maior parte da viagem a dormir.

Ouvir música

Ouvir música é boa alternativa para quem não consegue dormir mas quer relaxar. Convém armazenar muitas músicas antes da viagem, para não corremos o risco de estar sempre a repetir as mesmas. Para quem tem Spotify o modo offline é uma grande ajuda.

Ver filmes ou séries

Esta é a minha actividade preferida para fazer dentro de um avião. Semanas antes de ir de viagem, deixo de ver todas as minhas séries preferidas e guardo todos estes episódios para o voo que se aproxima. Hoje em dia a grande maioria das companhias aéreas oferece, em viagens de longo curso, um tablet com uma grande selecção de filmes e séries.

Escrever

Para quem tem um blog de viagens ou simplesmente para quem gosta de escrever, esta é uma actividade que nos relaxa e que ao mesmo tempo nos mantém entretidos. É também óptima para quem depende desta actividade no seu dia a dia.

Trabalhar / Estudar

Confesso que esta actividade nuca experimentei a bordo de um avião, porque sempre que viajei foi por lazer, no entanto, todos os que viajam em trabalho têm aqui a oportunidade perfeita de adiantar serviço, preparando relatórios, propostas ou respondendo a emails.

Socializar

Fala com os teus companheiros de viagem ou com as pessoas sentadas ao teu lado. Por vezes conhecemos pessoas fantásticas e conseguimos trocar ideias sobre diferentes culturas e experiências de vida.

Jogar

Sabes aqueles jogos irritantes que tens instalados no teu telemóvel e que achas que não servem para nada? Bem…vais agradecer não os teres apagado, quando estiveres fechado num avião durante muitas horas. Jogar é uma forma simples e eficaz de passares o teu tempo distraído.

Dormir

Eu sou um dos muitos que dificilmente adormece num avião, no entanto existem muitas pessoas que têm esta facilidade. Se é o teu caso, aproveita! Não há melhor forma de passar o tempo do que a dormir.

Planear a viagem

Pegar no guia de viagem e planeá-la é uma boa sugestão para quem ainda não sabe que actividades irá realizar no país de destino. Pega numa caneta e num caderno e organiza a tua viagem por horas, dias e locais a visitar.

 

Se tiverem mais sugestões de como nos mantermos entretidos a bordo de um avião deixem-nas nos comentários.

Ivan


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *