Desde pequenos que tanto eu como a Joana sempre dissemos que um dia gostávamos de fazer voluntariado. Esta oportunidade surgiu em 2016 quando visitámos o Brasil.

Aquando da nossa visita à favela do Vidigal ficamos a conhecer o Instituto Todos na Luta que se trata de uma associação sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça Brasileiro como Organização da Sociedade Civil de interesse Público.

2016-08-05 11.21.30-1.jpg

Esta associação apoia crianças e jovens da comunidade em situação de vulnerabilidade social, ajudando-os a praticar desporto de forma gratuita como forma de reduzir a violência na comunidade e se integrarem na mesma.

Durante a nossa visita tivemos oportunidade de conhecer algumas crianças da comunidade e de partilharmos as nossas experiências de vida e ajudá-los com algumas dicas sobre como ultrapassar obstáculos na nossa vida.

Quando voltarmos ao Brasil regressaremos com toda a certeza ao Instituto Todos na Luta.

Se estiverem interessados em dar um saltinho ao Brasil para visitar ou até para fazer voluntariado já sabem onde procurar por voos. A momondo é o motor de busca que te permite encontrar os melhores voos e ao melhor preço. Espreitem aqui.

 

Ivan


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *