Chegámos já tarde a Berlim, esfomeados e sem planos para o resto da noite. Demos uma volta pela zona junto ao hotel e decidimos ir experimentar a mítica currywurst (salsicha “vegan” no nosso caso e batatas fritas temperadas com caril). A atender-nos foi um rapaz na casa dos 18 anos, super chateado com a vida e que nem uma palavra de inglês falava. Ultrapassadas as dificuldades de comunicação lá nos sentamos a desfrutar da tal salsicha e que bem que nos soube.

 

Processed with VSCO with c1 presetProcessed with VSCO with c1 preset

No dia seguinte acordámos cedo e partimos à aventura. Como verdadeiros apaixonados por livros que somos, a primeira paragem não podia ser outra que não fosse o monumento de homenagem aos livros queimados pelo regime nazi, durante a II Guerra Mundial. Este monumento é bastante simples, no entanto está carregado de simbolismo. Trata-se apenas de um cave repleta de dezenas de estantes vazias, as quais podemos ver através de um alçapão de vidro. Passa bastante despercebido por isso é preciso ir com atenção.

Processed with VSCO with c1 preset

A segunda paragem foi a famosa ilha dos museus onde devido à falta de tempo optámos por não visitar o interior de nenhum deles mas antes apreciar o seu magnifico exterior.

Para quem não sabe, a Ilha dos Museus, é uma ilha localizada no rio Spree e na qual se encontram os cinco principais museus da cidade assim como o Lustgarden e o imponente Berliner Dom que nos captou a atenção desde o momento que o avistámos.

Processed with VSCO with b5 presetProcessed with VSCO with hb1 presetProcessed with VSCO with g3 presetProcessed with VSCO with g3 presetProcessed with VSCO with hb2 preset

A ansiedade para ver o que restava do Muro de Berlin ( Berlin Mauer) era mais do que muita e decidimos então ir ao seu encontro.

Chegamos à estação de Bernauer Strasse e mesmo à saída deparámo-nos com um monumento edificado no local onde outrora o muro se erguia.

2017-02-26 13.17.04.jpg

Com a fome já a a apertar demos um saltinho ao Mauer Park onde se realiza um mercado tradicional todos os domingos. Tendo chovido nos dias anteriores o local encontrava completamente lamacento, o que acabou por tornar o passeio um pouco menos agradável, no entanto, comemos muito bem e demos corda aos sapatos.

Processed with VSCO with c1 preset

Desde que comprámos a viagem a Berlim que a East Side Gallery entrou para o nosso top 3 de coisas a fazer. E posso-vos garantir que esta não desiludiu. É uma galeria de arte a céu aberto localizada no lado este do Muro de Berlim e que foi preservada ao longo dos anos, digna se ser visitada por todos os amantes de arte mas também por aqueles que querem conhecer mais um pouco da história da cidade. Ainda nesta zona visitámos o Museu do Muro e que aconselhamos bastante.

Processed with VSCO with g3 presetProcessed with VSCO with hb1 preset2017-02-26 16.38.09 HDR-1

O dia não chegou ao fim sem que antes visitássemos a famosa AlexanderPlatz onde fica localizada a famosa Torre da Televisão da qual é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade.

Processed with VSCO with c1 preset

Ivan


2 Comments

3 Dias em Berlim – Parte II – Quilómetro Zero · 06/10/2017 at 10:43 AM

[…] PS: Podem dar uma vista de olhos ao primeiro dia aqui. […]

3 Dias em Berlim – Parte III – Quilómetro Zero · 24/10/2017 at 10:53 AM

[…] de um primeiro e segundo dias frenéticos em Berlim, decidimos tirar o dia para sair da cidade e irmos conhecer um […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *