1.      Telemóvel

Quer seja para telefonar, para tirar fotografias, usar guias de viagem ou pesquisar na internet o telemóvel não pode ficar em casa. Isso não faz com que deixe de aproveitar a viagem, uma vez que apenas o utilizamos à noite no hotel ou durante as refeições, sem que este interfira em qualquer experiência.

2.      Guia de Viagem / Mapa

Apesar de existirem muitas atracções e lugares que não constam nos guias turísticos, estes são excelentes pontos de partida para o que podemos ver e apreciar numa cidade. Normalmente optamos por um guia mais pequeno para não ter de transportar muito peso às costas.

SONY DSC
3.      Headphones

Viajar com headphones torna a viagem de avião bem mais agradável. Não ter de ouvir as turbinas do avião e bebés a chorar em pleno voo torna o mundo um lugar melhor. Assim que o avião descola lá coloco eu a minha música.

4.      Almofada, máscara e tampões para ouvidos

Não é preciso uma almofada de última geração, uma insuflável faz perfeitamente o serviço. A máscara de viagem é essencial em viagens de longo curso pois a luz é a nossa pior inimiga quando tentamos dormir. Já os tampões são essenciais para um sono tranquilo.
Podem dar uma vista de olhos a este pack barato da tiger.

5.      Mochila

Em qualquer viagem que façamos temos de levar uma mochila connosco. Não necessita ser muito grande, apenas o suficiente para transportar a máquina fotográfica, carteira, água, comida, carregadores, guia de viagem e para colocarmos algo que compremos ao longo do dia.

387242_2029772324048_1606738034_n

6.      Bateria portátil

Esta baterias pode literalmente salvar vidas quando estamos no meio do nada e ficarmos sem bateria no telemóvel ou ipad. Decidi investir numa boa bateria que podem ver na amazon.

7.      Adaptador de tomada e tripla

Quando viajamos para países cuja corrente eléctrica é diferente, torna-se imperativo levar connosco um adaptador universal. Comprei o meu quando visitei Londres e até hoje tem sido bastante útil.
Ligando uma tripla ao adaptador conseguimos carregar todos os nossos dispositivos ao mesmo tempo ou até partilhar com outros viajantes.

8.      Cadeados

Normalmente transporto vários cadeados comigo que são aprovados pelo TSA e que são utilizados com código (distraído como sou o mais provável era perder as chaves), para colocar em todas as malas que deixo no quarto de hotel, quando saio durante o dia ou quando faço o check in das malas no aeroporto.
Podem encontrar estes cadeados à venda em quase todos os hipermercados ou no ebay.

9.      Máquina Fotográfica

Jamais me passaria pela cabeça viajar sem máquina fotográfica. Não ter a oportunidade de registar os sítios mais bonitos e interessantes por onde passei ia me deixar extremamente infeliz.
Se não tens máquina fotográfica deverias investir numa das boas antes de partir. Uma boa máquina vai fazer toda a diferença , e não,  a câmara do telemóvel não é suficiente.

420303_2375376403934_416157252_n

10.     Medicamentos

Nunca se sabe o que poderá acontecer quando vamos de viagem e pode-se tornar complicado ter de visitar uma farmácia no local de destino por isso o melhor é prevenir e transportar contigo alguns medicamentos.


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *