Não posso dizer que visitar a Tailândia sempre tivesse feito parte dos nossos planos, de facto só começamos a pensar nesta possibilidade uns meses antes do nosso casamento. Estávamos indecisos entre visitar o Brasil e as Maldivas, mas não sei explicar muito bem porque é que optámos pela Tailândia. Acho que o que mais queríamos era sentir um choque cultural. As diferenças entre a cultura ocidental e a cultura oriental sempre nos fascinaram e talvez tenha sido por isso que decidimos visitar o país dos sorrisos.
Preparar uma visita para a Tailândia não é necessariamente fácil e por isso optámos por pela primeira vez recorrer aos serviços de uma agência de viagem que nos foi recomendada por familiares, para nos ajudarem com as partes mais burocráticas do processo, nomeadamente a compra dos voos, reservas de hotéis, transferes, seguros e horários a cumprir.

SONY DSC

Existem várias opções de voos para que quer visitar a Tailândia. Existem voos da Lufthansa, da British Airways, Air France, Ethiad e da Emirates. Nós optámos pela opção que melhor nos convinha, no entanto a opção de partir de Lisboa e fazer escala no Dubai também me parece interessante uma vez que os voos não são tão longos, e dependendo da duração da escala, poderá dar para visitar um bocadinho do Dubai.

IMG_3202

Apesar de termos a agência a assegurar estas situações quisemos ter o total controlo das experiências que iríamos ter e dos sítios que iríamos visitar enquanto estivéssemos na Tailândia e por isso a nossa a viagem não se inseriu num daqueles pacotes de viagem típicos com planos pré-estabelecidos.
Após vários dias a reflectir sobre o assunto chegámos à conclusão que queríamos numa primeira parte da viagem experienciar um pouco do caos por que Bangkok é conhecida, e depois alguns dias para explorar algumas ilhas e recarregar baterias pois tinha sido um ano extremamente cansativo.
O nosso plano de viagem era o seguinte:

THAILAND-AUGUST-2015

Lisboa – Frankfurt (Lufthansa)
Frankfurt – Bangkok (Lufthansa)
2 dias em Bangkok
Bangkok – Krabi (Bangkok Airways)
Krabi – Phi Phi Islands (Ferry)
5 noites nas Phi Phi
Phi Phi Islands – Krabi (Ferry)
1 dia em Krabi
Krabi – Bangkok (Bangkok Airways)
1 dia em Bangkok
Bangkok – Frankfurt (Lufthansa)
Frankfurt – Lisboa(Lufthansa)

A nossa ideia inicial era passarmos mais noites nas Phi Phi mas devido ao facto de estarmos condicionados pelos horários dos Ferries tivemos que optar por passar uma noite em Krabi, o que se revelou uma excelente surpresa.

Ivan


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *